Recife (AE) – No 40.º dia de internação hospitalar, o presidente nacional do PSB, deputado Miguel Arraes (PE), voltou a apresentar acúmulo de líquido nos pulmões. Depois de sofrer diversas oscilações ao longo dos últimos três dias, o estado geral de saúde de Arraes voltou a estabilizar-se na tarde de hoje. Arraes está internado no Hospital Esperança, no Recife.

continua após a publicidade

A equipe médica responsável pelos cuidados com ele descartou a existência de hemorragias e de infecção no paciente. A suspeita de sangramento começou a ser investigada na noite de ontem (25), quando três endoscopias diagnosticaram que Arraes sofre de duas úlceras, típicas do estresse que acomete pacientes internados por muito tempo em unidade de terapia intensiva (UTI).

De acordo com a assessoria do presidente nacional do PSB ele continua ligado ao aparelho auxiliar da respiração, mas com a máquina programada para permitir que ele próprio comande o processo respiratório.

O quadro agravou-se nos últimos dias. No sábado (23), foi constatada uma redução nos níveis de hemoglobina e queda na pressão arterial, causando risco de descompensação da função cardiorrespiratória. O parlamentar está sedado. Quinta-feira (28) pela manhã, será divulgado um novo boletim médico.

continua após a publicidade