Mídia torce para Lula ‘despetizar’ governo, diz Genro

Apesar das tentativas do governo de melhorar a relação com a mídia, o ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro, retomou os ataques e afirmou que a imprensa "oposicionista" faz uma "torcida terrível" para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva diminua o tamanho do PT no governo. Ao participar de um programa de rádio da estatal Radiobrás, Genro classificou as guerras internas no partido como simples "discussões". "A mesma imprensa que disse que o governo tinha terminado e fracassado diz que o presidente vai ‘despetizar’ o governo", afirmou o ministro, mostrando-se irritado

Durante o programa, Tarso Genro afirmou que a imprensa faz torcida com editoriais, manifestações e notícias manipuladas contra o governo e o PT. A Radiobrás convidou jornalistas de emissoras privadas de rádio para fazer perguntas ao ministro. Na entrevista, após o programa, Genro disse que a "torcida" da imprensa é legítima e normal num regime democrático, mas não influencia as decisões do Palácio do Planalto. "O presidente não vai ‘despetizar’ o governo", afirmou. "O governo tem na sua presidência um militante emérito (do PT)", acrescentou, referindo-se a Lula.

Um jornalista perguntou ao ministro se era mais difícil para o governo enfrentar a guerra interna no PT ou a oposição do PSDB e do PFL. Genro, então, voltou a atacar a imprensa, acusando setores do jornalismo de inventar histórias de divergências no partido. "Há muita torcida em cima dessas questões", afirmou.

Atualmente, Genro trava uma disputa no governo e no PT com o grupo do deputado cassado José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil. No partido, os adversários de Genro não querem que ele seja nomeado para o cargo de ministro da Justiça, no lugar de Márcio Thomaz Bastos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo