Microsoft cria boletim mensal de segurança

A Microsoft anunciou hoje a criação de um boletim mensal de segurança que alerta clientes e parceiros da indústria sobre vulnerabilidades e ataques à plataforma. O anúncio faz parte das iniciativas divulgadas por Steve Ballmer, principal executivo da empresa, e que compreendem novos programas e investimentos em tecnologia que serão oferecidos ao longo dos próximos meses, com o objetivo de aumentar a segurança de milhões de usuários e sistemas corporativos em todo o mundo.

O primeiro boletim de segurança será liberado nos próximos dias com informações sobre vulnerabilidades críticas no sistema operacional Windows e no servidor de correio eletrônico Exchange. Além de detalhar as correções e fornecer instruções para os clientes, o informativo trará pacotes de atualização disponíveis a todos os produtos criados pela Microsoft.

Com o informativo, administradores de TI ganham um novo nível de previsibilidadade e gerenciabilidade que garantirá melhores oportunidades de planejamento, testes e instalação de pacotes. Outra novidade é a inclusão de uma série de inovações no formato, que facilitará o acesso às informações necessárias e de um documento contendo o cronograma mensal, disponível na página de segurança da empresa.

A Microsoft incentiva seus clientes a verificar a configuração de seus firewalls, manter os softwares sempre atualizados por meio dos hotsites dedicados (
http://www.microsoft.com/brasil/security/
e http://www.technetbrasil.com.br/seguranca/ ) e utilizar um antivírus de sua confiança. Além disso, a empresa sugere que os usuários se inscrevam no serviço gratuito de notificação de segurança da Microsoft, em http://www.microsoft.com/securitynotification, para que tenham conhecimento imediato dos novos problemas de segurança.

No site ?Proteja seu PC? (
http://www.microsoft.com/securitynotification )
é possível encontrar dicas e algumas medidas simples, que, se feitas regularmente, podem ajudar consumidores das novas tecnologias a ficarem protegidos de ameaças virtuais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo