Messi: levar braçadeira de capitão foi ‘experiência única’

Foto por: Christophe Simon

O astro argentino Leo Messi disse nesta terça-feira que jogar como capitão da Argentina foi “uma experiência única”, após carregar pela primeira vez a braçadeira de capitão de seu país na partida da Copa do Mundo contra a Grécia.

“Foi algo muito especial. Desde que soube que ia ser capitão foi algo muito lindo”, declarou o atacante à imprensa, após a partida na qual a Argentina venceu por 2 a 0 a Grécia em Polokwane, pelo Grupo B, antes de afirmar que foi “uma experiência única”.

Perguntado sobre se estava disposto a se tornar também o capitão do Barça, Messi não descartou a possibilidade. “Atualmente há pessoas que levam muito tempo na casa. Mas se chegar algum dia, seria com muito gosto”, declarou.

Diego Maradona concedeu ao atacante do Barça a braçadeira da Argentina, uma das insígnias mais sagradas para quem a exibiu durante a Copa do México-1986, pela ausência de Javier Mascherano, o capitão habitual, a quem Maradona decidiu poupar.

O atacante, que mandou uma bola na trave, ainda não conseguiu marcar nesta Copa, algo que não o preocupa. “Gostaria de marcar, mas não acontece nada”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna