O candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, minimizou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada ontem. A sondagem confirmou o favoritismo do tucano José Serra para a eleição estadual. Mercadante alegou que está acostumado a obter resultados menores nas pesquisas e insistiu acreditar que o resultado deve ser revertido. "Estou acostumado a fazer campanha atrás", disse.
O candidato ressaltou, no entanto, que já avançou sete pontos porcentuais desde que lançou sua candidatura. "É a melhor posição que um candidato do PT já teve no mês de agosto em toda a história da disputa de São Paulo.
Mercadante voltou a dizer que há um descontentamento no Estado com o resultado dos 12 anos de governo do PSDB e ressaltou que o horário eleitoral gratuito na televisão começou há pouco tempo. Com essa exposição e com a campanha de rua, o senador petista acredita que o avanço nas pesquisas irá se acelerar.
Mercadante, que obteve um avanço significativo na região da Grande São Paulo, onde concentra sua campanha, admitiu que está chegando o momento de retomar atividades pelo interior paulista. Neste fim de semana, ele pretende visitar a cidade de Barretos.