O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse hoje que a eleição para nova Mesa Diretora do Senado prevista para segunda-feira deve ocorrer de forma tranqüila, diferentemente do que ocorre na Câmara dos Deputados, onde cinco candidatos concorrem à vaga pela presidência da Casa. "Aqui no Senado, não prevemos qualquer tipo de dificuldade para eleição da Mesa e a composição das comissões. Acho que será um processo bastante tranqüilo", afirmou.

continua após a publicidade

Segundo acordo firmado entre os líderes partidários o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL), será eleito presidente, de acordo com a tradição da proporcionalidade partidária, em que a maior bancada tem direito a indicar o novo presidente para comandar a Casa pelos próximos dois anos.

O parlamentar também anunciou que, na segunda-feira, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) deve suceder a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) na liderança do PT e do bloco de apoio ao governo. "Há unanimidade em torno do senador Delcídio, a formalização se dará na segunda-feira. Todos os senadores estão de acordo e ele será eleito por unanimidade", afirmou.

continua após a publicidade