Após ser recapturado e preso, L.S.N. – acusado de matar o então de Santo André (SP), Celso Daniel ? está de volta à Fundação Estadual Para o Bem-Estar do Menor (Febem). O rapaz de 20 anos, conhecido como "Lelo", estava foragido desde junho do ano passado, foi encaminhado à instituição na noite de ontem (25).
"Lelo" estava em regime de semi-liberdade, ou seja, podia trabalhar e estudar fora, mas era obrigado a voltar à noite para dormir na Febem. L.S.N. foi recapturado na terça-feira (24) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, nos próximos dez dias, o rapaz deve cumprir uma internação-sanção, como forma de ser punido pela fuga. No entanto, isso ainda será decidido pela Justiça.
No próximo dia 4 de fevereiro, L.S.N. completa 21 anos e deixará definitivamente a Febem. Segundo determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, ao atingir a maioridades os jovens infratores são beneficiados pela libertação cumpulsória e não podem ficar mais sob regime de internato.
L.S.N. já cumpriu a pena determinada pela Justiça e permaneceu três anos internado ? tempo máximo permitido pelo estatuto – e seis meses em semi-liberdade. O rapaz tinha 16 anos quando foi capturado pela polícia e confessou ter fuzilado Celso Daniel no dia 18 de janeiro de 2002.