Meirelles vai ao Senado na quinta defender política econômica

Brasília, DF (FolhaNews) – O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, deverá participar na próxima quinta-feira de audiência pública na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, em que vai defender a política econômica do governo Lula. A informação foi confirmada pelas assessorias do BC e do presidente da CAE, senador Ramez Tebet (PMDB-MS). No entanto, ainda não foi confirmado o horário da audiência.

Segundo a assessoria de Tebet, Meirelles deve falar no Senado a partir das 10h. No entanto, também pela manhã Meirelles deve participar de reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional, que reúne os principais membros da equipe econômica). Ou seja, um dos dois compromissos deve ser adiado para a tarde.

No Senado, Meirelles responderá aos senadores questões sobre juros, superávit primário (dinheiro economizado pelo país pagar juros), FMI (Fundo Monetário Internacional) e Lei de Falências, entre outros assuntos. No dia 30, a CAE espera ouvir o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo