Meirelles diz que programa de governo de Alckmin já está pronto

O coordenador do programa de governo tucano, João Carlos Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (16), logo após o encerramento da sabatina do candidato Geraldo Alckmin, que as propostas do presidenciável já estão prontas e serão divulgadas a partir de agora.

Entretanto, segundo Meirelles, numa reunião da coordenação de campanha realizada na última segunda-feira, ficou decidido que a forma de divulgação não será a comum. "Decidimos que o Geraldo Alckmin vai, a partir de agora, todos os dias, apresentar um tema concreto do programa", diz, explicando que, ao contrário do que normalmente ocorre, o programa de Alckmin não será consolidado em um único caderno a ser entregue para o público. "São trinta cadernos com temas centrais e mais oito decorrentes, ligados aos outros temas".

A estratégia de escolher um tema por dia – e distribuir junto o caderno relativo ao assunto -, de acordo com Meirelles, foi definida para que a coordenação da campanha possa testar, a cada momento, a aceitação das propostas do candidato. "É um programa que tem uma característica um pouco diferente da usual. Foi feito com uma complexidade adicional, que foi a de obter um consenso entre três partidos (PSDB,PFL e PPS), que não são idênticos", afirma.

Meirelles ainda disse que a lógica seguida para formulação do programa foi a de que todos os temas deveriam estar ligados ao mote principal da campanha, que é "Geração de Trabalho e Renda", que tem como subtítulo "Crescimento Econômico com Desenvolvimento Social". "Na TV vai ter todos os dias um tema central e vários outros corolários", explica Meirelles

Reafirmando o que já havia dito durante a sabatina, Geraldo Alckmin disse, em entrevista coletiva dada após o evento, que não pretende transferir a responsabilidade por uma eventual derrota – ou vitória – na campanha deste ano.

Durante a sabatina, ele foi questionado sobre empenho reduzido dos companheiros de partido na sua campanha presidencial. "Eu não costumo transferir responsabilidades. A responsabilidade pela eleição nacional é minha, mas quero deixar claríssimo o grande empenho dos candidatos do PSDB", afirmou.

O candidato ainda citou nominalmente o governador de Minas Gerais, Aécio Neves e o candidato ao governo de São Paulo, José Serra, os quais, para ele, tem desempenhado um papel importante na sua campanha. "Onde chego, em qualquer Estado brasileiro, o PSDB, o PFL, o PPS e todas as lideranças estão ajudando. Agora, a responsabilidade maior é minha, não é de terceiros", finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo