“Medidas darão sustentabilidade à Previdência”, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira (20) que o objetivo das medidas de gestão das contas da Previdência Social, que estão sendo discutidas com o ministro da Previdência, Nelson Machado, é o de dar sustentabilidade às despesas. "Até para garantir que o aposentado possa receber sua aposentadoria no futuro", explicou Mantega, ao chegar ao prédio do Ministério da Fazenda.

Ele afirmou que o equilíbrio das contas públicas não será afetado pelas medidas que estão sendo preparadas, por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para criar condições para o crescimento da economia.

"Ninguém quer abrir mão do equilíbrio fiscal", disse Mantega, acrescentando que, por isso, as discussões são complexas.

Segundo o ministro, o presidente Lula não rejeitou nenhuma das sugestões apresentadas até o momento para o pacote fiscal. "Ele (Lula) não fez nenhuma objeção cabal a nenhuma das medidas. É que elas são medidas a serem aprofundadas", completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo