Após os treinos desta quinta-feira (16), o superintendente e médico do São Paulo Marco Aurélio Cunha, garantiu que o goleiro Rogério Ceni já está recuperado da lesão na parte posterior da coxa direita. Com isso, ele será a grande novidade do time do São Paulo para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-PR, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
"O Rogério evoluiu muito bem e só um acontecimento anormal impediria o seu retorno", revelou Marco Aurélio. "Na sexta, ele realizará um trabalho com bola e, se não sentir nada, será confirmado." Rogério passou toda a manhã desta quinta no Reffis (núcleo de reabilitação do São Paulo), realizando exercícios físicos.
Segundo Marco Aurélio, Rogério estará em boas condições e poderá cobrar faltas. "Uma coisa eu posso garantir: quando ele retornar vai estar 100%." A lesão na coxa direita de Rogério aconteceu no último dia 07 de novembro, quando ele tentou driblar um membro da comissão técnica durante uma brincadeira – Rogério ficou de fora das partidas contra Botafogo e Goiás.
Danilo retorna ao time
Precisando da vitória para ser campeão, o técnico Muricy Ramalho adotou o esquema 4-4-2 nos treinos desta quinta-feira, no CCT da Barra Funda. A grande novidade foi o retorno do meia Danilo, que entrou no lugar do zagueiro André Dias, que está suspenso.
O esquema com dois zagueiros já vinha sendo adotado por Muricy nas últimas partidas – apenas no jogo contra o Goiás, o treinador optou por uma tática mais defensiva, com três marcadores. Apesar de treinar com Danilo, Muricy ainda não confirmou o time.
O São Paulo deve entrar em campo contra o Atlético com Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Mineiro, Souza, Josué e Danilo; Leandro e Aloísio.