Voltando a competir depois de ficar três anos parada, Maurren Maggi participou de sua primeira competição no Brasil e teve um desempenho surpreendente. Hoje, em São Paulo, a atleta disputou a prova de salto em distância do Torneio FPA, realizado pela Federação Paulista de Atletismo, e conquistou a medalha de ouro com a marca de 6,73 metros.

continua após a publicidade

A volta oficial de Maurren às competições aconteceu no sábado, quando ela também conquistou a medalha de ouro em um torneio na Colômbia, com a marca de 6,84 metros – o sexto melhor salto do mundo neste ano. Ela tinha abandonado o atletismo no final de 2003, quando foi suspensa 2 anos por doping. Nesse período, teve uma filha (Sophia) com o piloto Antonio Pizzonia. E só voltou a treinar em janeiro deste ano.

Os dois bons resultados seguidos deixaram o técnico de Maurren, Nélio Moura, empolgado. "Ela ficou dois anos e meio longe do atletismo. Treinou seis meses e já chegou a boas marcas nas duas competições que disputou. Não esperava que fosse tão bom assim", admitiu.

continua após a publicidade