O capitão está indo embora. E, desta vez, para bem longe. Maurílio acertou agora à noite a rescisão com o Paraná Clube e na temporada 2003 estará marcando seus gols no futebol árabe.

O atacante completa 33 anos no mês que vem e fecha uma temporada de conquistas com o grande contrato de sua carreira. O brasiliense foi revelado nas categorias de base do extinto Pinheiros e adotou o Tricolor como seu clube de coração, suplantando o carinho desde a infância pelo Vasco da Gama, time do seu pai.

Mesmo com contrato em vigência até março do ano que vem, Maurílio não encontrou obstáculos para definir o rompimento do acordo. “Foi um prêmio pelo que o jogador apresentou ao longo de toda a temporada”, comentou o presidente Enio Ribeiro de Almeida. “Lamentamos sua saída, mas isso comprova que o Paraná revela não apenas jovens, mas também reascende a carreira de jogadores experientes.” O assessor do atacante, Fábio Alexandre, revelou apenas que Maurílio irá para o continente asiático.

O destino do goleador, mais precisamente, será a Arábia Saudita. Maurílio irá substituir Bebeto, dispensado do Al Ittihad por deficiência técnica. O tetracampeão do mundo, de 38 anos, disputou cinco jogos pelo clube, marcou um gol e embolsou U$ 525 mil.

continua após a publicidade

continua após a publicidade