O presidente da Caixa Economia Federal, Jorge Mattoso, informou hoje que vai enviar carta ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, indicando as condições da ?ocupação? do edifício da instituição pela Polícia Federal, na semana passada, e lamentando a demora na devolução dos equipamentos retirados das dependências da Caixa.
Mattoso destacou, porém, que o comunicado será feito com o respeito que Caixa e ele pessoalmente têm demonstrado com as instituições, ?sejam aquelas responsáveis por investigações, como é o caso da Polícia Federal e do Ministério Público, sejam aquelas de controle, como o Tribunal de Contas da União”. Segundo Mattoso, a Caixa tem atendido todos os pedidos desses órgãos e tem entregue sistematicamente todas as informações requeridas.
Ele lembrou que hoje é o segundo dia útil depois da invasão da sede da Caixa pela Polícia Federal, em Brasília. Mattoso disse que está voltando ao Distrito Federal, onde tomará conhecimento do material que foi entregue às autoridades e em que condições. Ele foi homenageado pelo Sindicato da Industria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon), por sua luta pelo fortalecimento do setor imobiliário nacional.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna