Matemático diz que chance do Palmeiras passar é 21%

O palmeirense que sonha ver seu time nas semifinais do Paulistão terá que fazer muito mais que torcer pelo Verdão. Vai ter de ?secar? o Bragantino, que hoje seria o dono da última vaga. Santos, São Paulo e São Caetano já estão garantidos – Tricolor e Azulão se enfrentam domingo, na primeira partida das semifinais.

Braga e Palmeiras somam 32 pontos, mas o time de Bragança leva vantagem no saldo de gols (17 contra 11) e para avançar à segunda fase basta vencer o Barueri amanhã, em casa. O Barueri apenas cumpre tabela. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Braga tem 60% de chances.

Já a situação do Palmeiras é muito mais complicada. Com apenas 21% de chances, o Verdão precisa derrotar o São Bento, ameaçado de rebaixamento, em Sorocaba, e ainda torcer por um tropeço do Bragantino. Se os dois vencerem, o Palmeiras teria de descontar no saldo de gols.

Paulista e Ponte Preta também sonham com a classificação. O time de Jundiaí, com um ponto atrás de Palmeiras e Bragantino e 16% de chances, torce para que eles não vençam, além de ter a obrigação de ganhar do Rio Claro em casa.

A Ponte Preta tem remotas chances de alcançar uma vaga na semifinal. Tem 29 pontos e apenas 3 % de possibilidade, segundo os cálculos do matemático.

A Macaca encara o Sertãozinho em Campinas e, mesmo que não consiga a vaga, já está garantida na disputa pelo título do Interior, um campeonato à parte criado pela Federação Paulista para as quatro melhores equipes fora da capital que não se classificarem.

Noroeste, com 27 pontos, Guaratinguetá, 25, e Ituano, 24, torcem para que um dos pequenos enfrentem o Santos nas semifinais. Assim, sobrariam duas vagas para a disputa do ?troféu caipira?, que terá a mesma fórmula das semifinais do Paulistão: o melhor time do Interior enfrenta o quarto melhor e o segundo pega o terceiro. Os vencedores fazem a final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo