O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que foi "suficientemente agressivo" para vencer o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, disputado neste domingo, em Barcelona. "Foi um dia sensacional, com a emoção de uma corrida como esta, disputada desde a primeira curva", disse.
Massa comentou a tentativa de ultrapassagem de Fernando Alonso logo na primeira curva, onde o espanhol levou a pior e acabou saindo da pista e caindo para o quarto lugar. "Estávamos próximos na primeira curva, ele tentou passar por fora e tivemos um pequeno toque. Felizmente, nada aconteceu", declarou.
"Queria conseguir uma boa vantagem para depois administrá-la, mas não poderia relaxar tendo adversários tão fortes como Fernando Alonso, que corria em casa", afirmou o piloto. "Foi sensacional, não tenho palavras para descrever a vitória. Foi uma corrida disputada e, felizmente, nada aconteceu com o carro após o toque. Depois disso, fizemos as paradas no tempo certo e conseguimos administrar a corrida.
A vitória não foi suficiente para que Massa assumisse a liderança do campeonato. Apesar de ser o único a vencer duas corridas neste ano, o brasileiro é apenas o terceiro colocado, com 27 pontos. Alonso é o vice-líder, com 28. Quem lidera o mundial é o estreante Lewis Hamilton, que ainda não venceu na F-1.