O piloto brasileiro Felipe Massa (Sauber) fechou a quinta-feira com o terceiromelhor tempo nos testes quie sete equipes realizam no circuito de Jerez de la Frontera, mas levou um dos maiores sustos de carreira. Ao entrar na curva 5 a uma velocidade estimada de 220 km/h e em 4ª marcha, a roda traseira esquerda do carro quebrou. Depois de rodar, o carro se chocou de traseira contra uma barreira de pneus a cerca de 150 km/h.
"Eu diria que essa batida ficou em torno de 3,5 numa escala Richter de impacto de um a cinco", brincou Massa. Apesar da violência do impacto, o brasileiro deixou o cockpit sem auxílio e sequer precisou passar pelo centro médico do autódromo. "Já passei por sustos maiores. Como rodei depois que a roda partiu, a violência acabou atenuada. A equipe está investigando as causas do problema. Não tenho a menor idéia do que possa ter acontecido", afirmou ele, segundo sua assessoria de imprensa.
Massa estava trabalhando na avaliação dos pneus Michelin para as próximas provas no momento do acidente. "Eu já havia praticamente concluído a avaliação dos pneus para o GP da Hungria e passado dois jogos. Ficou faltando experimentar os pneus para o GP da Alemanha e a simulação de corrida que eu deveria fazer à tarde. Até então, tudo estava transcorrendo bem, tanto que fiquei com a melhor volta durante muito tempo", explicou.