Boa notícia aos corintianos: Mascherano não acredita em transferência para a Europa agora. O Clarín trouxe que o Arsenal poderia ser o destino. "Não recebi até agora nenhuma proposta do Arsenal, Manchester e de outras equipes que as pessoas estão falando. Acho que continuo no Corinthians.
O volante conseguiu uma solução pacífica para jogar pela Argentina contra o Brasil no dia 3 – superando a proibição de Leão. "Ainda bem que tudo foi resolvido da maneira mais tranqüila possível. Telefonei para o Kia Joorabchian e expliquei que precisava jogar pela seleção. Ele entendeu, ligou para o presidente Alberto Dualib e ele já falou para o Leão. Vou jogar em Londres", revelou.
Mascherano explicou por que está fugindo das entrevistas. "As pessoas só vêm me perguntar do Carlitos. Não é por eu ser argentino que vou responder por ele. Ele tomou as atitudes que achava melhor e pronto", disse. "Eu tentei falar com o Carlitos nos últimos dias e o celular dele está desligado. Sou amigo mesmo e respeito suas decisões," afirmou.
Sobre a relação com Leão – não admira os argentinos -, Mascherano diz que não está sendo problema. "Minha relação é profissional. Faço o que ele manda como técnico e pronto. Basta as pessoas trabalharem de maneira honesta e acabou. Está tudo bem. Queremos o melhor para o Corinthians. Isso é que o vale".