Marta Suplicy promete fazer “junção de turismo com educação”

Brasília – Ao anunciar que será a nova ministra do Turismo, a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, disse que à frente da pasta vai se dedicar para realizar um bom trabalho. "Quero trabalhar a junção da área de turismo com a área de educação", afirmou, em entrevista à imprensa, após encontro com o presidente Lula, no Palácio do Planalto.

Marta Suplicy assume o ministério na próxima sexta-feira no lugar de Walfrido Mares Guia, que vai para a Secretaria de Relações Institucionais. Segundo ela, Walfrido dos Mares Guia "fez um trabalho estupendo e eu quero dar continuidade".

Ao ser questionada sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de São Paulo em 2008 ou até mesmo a sucessão presidencial em 2010 pelo Partido dos Trabalhadores, Marta desconversou: "Eu e o presidente não tocamos neste assunto durante encontro. Agora é que estou entrando no ministério?, afirmou.

Na vinda para Brasília, Marta Suplicy foi vítima de atraso em seu vôo. Em entrevista aos jornalistas, ela admitiu que a crise é um ?problema sério, desgasta a imagem do país e é desagradável para a população?. Pergunta pela imprensa, ela negou que a Infraero seja incorporada ao Ministério do Turismo. "O presidente Lula acha que ainda não é hora para a mudança". Sobre a possibilidade de se instalar no Congresso Nacional a CPI do Apagão Aéreo, como desejam partidos de oposição, a ex-prefeita respondeu: ?Creio que situações desse tipo têm de ser apuradas?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo