A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), criticou hoje, em Porto Alegre, o fato de o governo de Fernando Henrique Cardoso ter nomeado apenas uma ministra durante seus dois mandatos. ?Espero que Lula (Luiz Inácio Lula da Silva) leve mulheres competentes para seu governo?, afirmou Marta que participou, na capital gaúcha, do lançamento do plano de políticas públicas para as mulheres do candidato ao governo gaúcho pela Frente Popular (PT-PCB-PC do B/PMN), Tarso Genro.

Em seu discurso durante o ato, no Mercado Público de Porto Alegre, a prefeita enfatizou ações de sua administração voltadas para as mulheres. Ela afirmou que abriu cerca de 17 mil vagas em creches, enquanto os antecessores Paulo Maluf e Cels o Pitta ampliaram a oferta em 14 mil vagas ao longo de oito anos.

A prefeita observou que tem percorrido diversas cidades em campanha com candidatos de seu partido. Ela esteve em Salvador (BA), Blumenau (SC), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Santos (SP). A prefeita disse também que a posição do candidato do PT ao governo de São Paulo, José Genoino, deverá se modificar à medida que ele se tornar mais conhecido da população. ?Vamos mostrar o excepcional legislador que ele é?, afirmou.

A agenda da prefeita em Porto Alegre prevê uma audiência com o governador do Estado, Olívio Dutra (PT), e com o prefeito da capital, João Verle (PT), e uma caminhada no centro da cidade no final da tarde de hoje. Marta também irá gravar uma participação para o programa de horário eleitoral gratuito de Tarso.

continua após a publicidade

continua após a publicidade