A meia-atacante Marta, melhor jogadora de futebol do mundo, disse nesta quarta-feira (20), em sua chegada ao Brasil, que Ronaldinho Gaúcho é uma de suas inspirações para jogar futebol. "Eu me inspiro muito nele, e ele sabe de seu potencial", afirmou a jogadora, em entrevista à Rede Globo, antes de seguir para sua cidade natal, Dois Riachos, em Alagoas.
Ela disse que depois de conversar com o jogador do Barcelona durante a cerimônia da Fifa, na segunda-feira, em Zurique, ela sentiu que ele já não tinha muitas esperanças de ser eleito o melhor jogador do mundo pela terceira vez seguida. "Ele estava muito cansado, e acho que já sabia mais ou menos o que ia acontecer.
Ronaldinho ficou em terceiro lugar, superado pelo italiano Fabio Cannavaro, que já havia vencido a Bola de Ouro da revista France Football, e pelo francês Zinedine Zidane, que se aposentou após a Copa do Mundo. Já Marta, que havia ficado em terceiro lugar em 2004 e em segundo no ano passado, superou a norte-americana Christine Lilly e a alemã Renate Lingor.
"Embora não tenha jogado muito pela seleção este ano, eu estava muito confiante pelo fato de estar me sentindo bem. Acreditei que desta vez daria para chegar ao topo. E deu", disse Marta, que tem 20 anos e defende desde 2004 o Umea, da Suécia, país que tem um dos mais tradicionais campeonatos nacionais de futebol feminino no mundo.