O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) afirmou há pouco que vai apresentar requerimento na sessão do Conselho de Ética da Câmara, que deve começar daqui a pouco, pedindo a nulidade do projeto de cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson. Ele argumenta que Jefferson não pode se defender.
O requerimento de Marquezelli deverá ser rejeitado no Conselho e enviado à Comissão de Constituição e Justiça. Marquezelli afirmou que o relator incluiu em seu parecer fatos que não foram objeto do pedido de cassação relativo à denúncia de mensalão. Marquezelli também afirma que as comissões parlamentares de inquérito estão enviando 18 processos envolvendo parlamentares da Câmara, o que mostra a existência do mensalão e que, portanto, Roberto Jefferson não mentiu.
Neste momento já há quórum no Conselho de Ética para começar a reunião. Os dois advogados de Jefferson, Luiz Francisco Barbosa e Itapuã Messias, também já estão presentes. Marquezelli afirmou que Jefferson não irá ao Conselho hoje, mas fará sua defesa no plenário da Câmara, quando o processo chegar lá.