Na estréia do técnico Mário Sérgio, o Figueirense derrotou nesta quarta-feira (21) o Madureira por 3 a 2, no Rio, pela primeira fase da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 28, em Florianópolis.
"Essa vitória é importante para dar um ânimo neste início de trabalho", disse Mário Sérgio, contratado para substituir Heriberto da Cunha, que acertou com o América, de são José do Rio Preto.
Apesar da derrota, o Madureira se concentra agora na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca: o jogo será sábado, contra o América.
Aos 22 minutos, Ramon abriu o placar para o Figueirense, mas Marcelo empatou dois minutos depois. Ainda no primeiro tempo, aos 43, Fernandes recolocou os visitantes na frente, cobrando pênalti.
No segundo tempo, o time carioca teve a chance de empatar, em pênalti cobrado por Maicon e defendido pelo goleiro Wilson. Depois disso, Ramon ampliou para o Figueirense aos 25 minutos. E no final, já aos 46, o Madureira diminuiu com Valdir Papel.
O vencedor deste confronto vai enfrentar o Noroeste, que já eliminou o Adap-PR, ao ganhar fora de casa por 4 a 1.