O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, concede entrevista coletiva, em São Paulo, para comentar os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2004, divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Será às 14 horas na sede do grupo GRSA (do setor alimentício), no bairro Paraíso. Esta é a única pesquisa de âmbito nacional que cobre o mercado formal e informal de trabalho – urbano e rural.

continua após a publicidade

Luiz Marinho falará também sobre os resultados do convênio firmado entre o ministério, a Nestlé e o Grupo GRSA, juntamente com os presidentes das empresas, Ivan Fábio Zurita e Paulo Pires, respectivamente.

O convênio entre o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE) e a Nestlé/GRSA foi assinado no final de 2004. As empresas assumiram o compromisso de empregar 2 mil jovens até 2006, sendo mil no primeiro ano. A meta de 50% foi ultrapassada e 1.500 jovens, com idade entre 17 e 20 anos, já foram contratados. Eles ocupam cargos de auxiliar de cozinha, auxiliar de estoque, copeiro hospitalar, assistente administrativo, analista financeiro e agente de atendimento.

Após a entrevista, o ministro participa da cerimônia de entrega simbólica da carteira de trabalho número 1.500 à jovem Carla Henrique Martins, uma das beneficiadas com a parceria.

continua após a publicidade