Uma tentativa de invasão à 5ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar na manhã deste domingo (18) mobilizou várias viaturas e até um helicóptero da Corporação. Segundo informações, após se desentender com traficantes na Vila Torres, um homem que não teve a identidade divulgada e que seria usuário de drogas foi perseguido pela região. Amedrontado, ele tentou pular o muro da unidade para se refugiar e pedir ajuda.
A movimentação foi flagrada por policiais de plantão. Logo após o ocorrido, o tenente Cruz, da Polícia Militar, disse que a ação foi bem próxima a um portão lateral da Companhia. Acuados pela presença dos agentes, o homem e os outros que o perseguiam acabaram fugindo. A partir daí as equipes começaram a patrulhar a região.
Questionado se houve algum tipo de confronto ou disparo, o tenente negou. Testemunhas, no entanto, relatam ter ouvido um barulho de tiro vindo da Companhia.
Testemunha
A 5ª Cia do 12º BPM fica na esquina das ruas Imaculada Conceição e Guabirotuba, no bairro Prado Velho. Bem perto dali funciona um bar que já estava aberto no momento da ocorrência. Gilberto Taborda, o proprietário, foi uma das pessoas que ouviu o disparo por volta das 9h30.
“Eu escutei e o meu cliente que estava aqui também. Foi um estampido abafado. Quando saímos na porta, vimos um rapaz mal encarado saindo dali com uma mochila nas costas. Ele parou um táxi que estava passando, conversou alguma coisa com o taxista, deu a volta no carro e entrou pela porta de trás do lado direito”, relata.
Ele anotou o número do táxi, mas não repassou a informação à polícia. “A gente tenta ajudar, mas eles não querem contato com a comunidade. Aí desanima”, desabafou.
Suspeito localizado
No fim da manhã, o homem que tentou invadir a Companhia foi localizado pela polícia. Foi ele quem contou o que houve e disse que só decidiu pular o muro por medo os traficantes. O suspeito confirmou que pegou um táxi, disse que pagou pela corrida e, após prestar os esclarecimentos, foi liberado. Ele desceu do veículo na Avenida Iguaçu.