O atacante Edmundo ganhou nesta quarta-feira um aliado de peso em seu projeto para retornar ao Palmeiras. Na manhã desta quarta-feira, o goleiro Marcos defende a contratação do atacante, um dos destaques do Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2005. "Trata-se de um grande jogador. Os erros que eventualmente ele tenha cometido há 10 anos (quando pealo Palmeiras) devem ser esquecidos", disse o goleiro. "Eu acho assim. É melhor ter ele ao nosso lado, que contra nós", acrescentou.
As declarações de Marcos reforçam idéia de Edmundo está mesmo de volta ao time – pelo qual foi campeão nos anos de 93 e 94. Ontem, o ténico Emerson Leão, que havia dito que não queria o jogador, mudou de opinião.
"Tem feito gols. Melhorou como homem. E é bom lembrar que fui eu quem o levou de volta para a seleção brasileira", disse Leão.
Leão ainda mostra resistência na contratação, mas está mais flexível. "Não aceito nada imposto. Podem me convencer a mudar de idéia. Mas se mudar, imponho condições", disse, sem se referir diretamente ao jogador.