Marco Aurélio critica declarações do secretário do Tesouro dos EUA

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio Mello, disse há pouco, que vê com absoluta indignação as declarações do secretário do Tesouro americano sobre a política econômica brasileira. Segundo o ministro, não se pode atribuir a culpa aos veículos de comunicação, porque o secretário fez as críticas de viva voz, atingindo o Brasil num momento em que ele (secretário) pretende visitar nosso país.

De acordo com Marco Aurélio, o presidente Fernando Henrique Cardoso deu instruções no sentido de que a embaixadora americana no Brasil seja convocada para uma retratação porque senão não haverá clima para o Brasil receber o secretário do Tesouro.

O ministro Marco Aurelio disse que conversou com o presidente Fernando Henrique sobre as declarações porque está em jogo até mesmo a nossa soberania. Ele lembrou ainda que é inimaginável uma ajuda ao Brasil com subserviência, pois acima de tudo devem estar os interesses nacionais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo