O atacante Marcinho fez nesta terça-feira (28) duras críticas à diretoria do Palmeiras, em entrevista à TV Globo. O jogador disse que faltou organização ao clube nesta temporada, em que os palmeirenses escaparam por pouco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ficaram longe dos títulos.
Segundo Marcinho, o Palmeiras deveria ter priorizado a disputa da Copa Libertadores da América no primeiro semestre do ano – acabou eliminado pelo São Paulo nas oitavas-de-final do torneio. "O torcedor não sabe, mas teve um jogo (no Campeonato Paulista) em que não tínhamos nem 18 jogadores à disposição", lembrou o atacante.
Por isso, Marcinho pede uma mudança de atitude dos dirigentes palmeirenses para a próxima temporada. "A diretoria tem que sentar no final de ano e colocar as prioridades para o ano que vem. Quem vai ficar, quem não vai", afirmou o jogador. "Tem que fazer a programação. Vamos disputar o Paulista, a Copa do Brasil o Brasileiro. Precisa ter a organização que não tivemos no começo deste ano.
A diretoria do Palmeiras ainda não comentou as declarações de Marcinho, que tem contrato com o clube, mas pode ser negociado no final deste ano.