A marcha nacional pela Reforma Agrária organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) está a 3 quilômetros da entrada de Santo Antônio do Descoberto (GO). Amanhã (14), os integrantes deverão continuar a caminhada e ficar a um quilômetro de Samambaia, cidade-satélite de Brasília.

continua após a publicidade

A chegada dos trabalhadores ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (16) por volta do meio-dia. No dia seguinte, eles organização uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. Estão previstas apresentações culturais e políticas durante o ato.

Cerca de 12 mil pessoas participam da caminhada. "Hoje nós já estamos no 13º dia de marcha. A gente levanta todo dia às 5h30 da manhã. Até as 6h30, todos os marchantes já estão nas suas colunas," conta o membro da direção nacional do movimento, Charles Trocate. Pela tarde, os trabalhadores participam de aulas e rodas de discussão política. "Das 16hs até as 17h30, nós usamos esse espaço para estudo e formação política. Nesse horário, eles vão estudar sobre o sistema agrário brasileiro, transgênicos, imperialismo, ALCA (Acordo de Livre-Comércio das Armas). À noite nos reunimos para assistir filmes."

continua após a publicidade