Dono de uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem enfrentado muitos problemas neste ano para conseguir encontrar um goleiro que dê segurança à defesa. Depois do fracasso com Johnny Herrera e Silvio Luis – este último era a grande contratação para o Brasileirão -, a nova aposta da diretoria é Bruno, que estava no Atlético-MG. No entanto, o jogador terá de disputar vaga com Marcelo, que sempre quando assumiu a posição de titular no gol corintiano teve de retornar ao banco de reservas por causa de uma nova contratação para o setor.
"A chegada dele não me preocupa, pois estou convivendo com isso desde o começo do ano. Antes era o Herrera, depois chegou o Silvio Luis, agora é o Bruno. Mas, estou preparado e sossegado, já que sei que o técnico vai optar por quem estiver melhor para a posição", disse Marcelo, que espera continuar como titular do Corinthians até o final do Brasileirão. Por sinal, o jogador ainda comentou sobre a principal característica de Bruno, que assim como Rogério Ceni gosta de cobrar faltas. "Apesar de saber de suas qualidades, não sei se ele conseguirá fazer isso aqui, pois o clube tem jogadores excelentes nesse quesito, como o Marcelinho".
Bruno já foi recebido pela comissão técnica do Corinthians e realizou exames médicos hoje pela manhã. Entretanto, a diretoria corintiana ainda não confirmou quando o jogador será apresentado oficialmente. O técnico Geninho comanda hoje o penúltimo treino do Corinthians antes da partida contra o Figueirense, sábado, no Estádio do Pacaembu. Para esse jogo, o clube terá o retorno de Mascherano, que se reapresentou ontem após ter ido para Argentina para ficar ao lado de sua filha, que estava com problemas de saúde.
Com a volta do argentino, Geninho ainda não definiu o esquema que será utilizado para a partida, já que ele tem dúvidas entre entrar em campo com o 4-4-2 ou com o 3-5-2. Aliás, o treinador também terá de definir os zagueiros, pois ele conta com quatro atletas para o setor – Marinho, Betão, Sebá e Marcus Vinícius. Já no Figueirense, o meia Marquinhos Paraná e o atacante Soares voltaram a treinar normalmente com o restante do elenco e ficam a disposição do técnico Waldemar Lemos. Antes de viajar a São Paulo, o time catarinense vai realizar na manhã desta sexta o último treino com bola.