O lateral-esquerdo Marcelo, que está deixando o Fluminense, deve atuar pelo Real Madrid Castilla, time B do clube da capital espanhola, até junho do ano que vem. Segundo o jornal As, o clube está tentando contratar também o atacante Fernando Gago, do Boca Juniors, de 20 anos, que teria prioridade para ocupar a vaga de jogador estrangeiro que está disponível no grupo.

continua após a publicidade

Como Gago deve obter a cidadania européia em março, no início da próxima temporada européia Marcelo já teria seu lugar. O outro possível reforço do Real citado na imprensa espanhola, o atacante Gonzalo Higuaín, do River Plate, já tem cidadania francesa e não teria problemas para ser inscrito.

Marcelo, que deve ser apresentado nesta quarta-feira e voltar em seguida para o Brasil, para defender o Fluminense contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, é tratado no Real como o herdeiro natural de Roberto Carlos, que tem contrato com o clube até 2008 e depois deve pendurar as chuteiras. "Trabalhamos pensando no futuro, e Marcelo é um jogador que dará frescor e alegria à equipe, um elemento a mais para nossa renovação.

Se for mesmo inscrito no Real Madrid Castilla, que joga a segunda divisão espanhola, Marcelo poderá ser acionado no caso de uma contusão de Roberto Carlos, que também ocupa vaga de jogador não-europeu. Calderón admitiu que, nessa condição, é importante assegurar a contratação. "Todos os clubes da Europa queriam tê-lo, e os craques devem ficar aqui", afirmou.

continua após a publicidade