São Paulo – A Adap, finalista do Campeonato Paranaense, admitiu nesta quinta-feira que está negociando o atacante Marcelo Peabiru com o Palmeiras. Pessoas ligadas à diretoria palmeirense confirmam a sondagem, mas o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia negou com veemência.
"Estamos negociando, mas não há nada concretizado", disse um assessor da presidência da Adap. A decisão do Campeonato Paranaense é no domingo, contra o Coritiba.
Peabiru teve passagem medíocre pelo Santos em 2003, com Emerson Leão no comando. Na época, o jogador fora oferecido por um empresário e contratado sem a anuência do treinador. Fez sete partidas no Brasileirão daquele ano e não marcou nenhum gol. Saiu sem deixar saudade na torcida santista.
Como o mercado europeu está fechado e não há bons atacantes disponíveis para negociação no Brasil, Peabiru seria uma saída de emergência, apenas para compor o elenco. Tem 27 anos e é descrito da seguinte forma no site da Adap na Internet: "Segura bem a bola, tem boa presença de área, boa impulsão e um excepcional aproveitamento em bolas alçadas na área."
Já as promessas do time B serão promovidas só em junho, quando encerram participação na Série A2 do Campeonato Paulista (nesta quinta-feira, vitória por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no Palestra Itália, com gols do zagueiro Vítor Hugo e do meia Marquinhos, dois dos cotados para subir ao time principal).
Para encarar o Santo André, domingo, no ABC, Leão usará um time reserva. Os titulares serão poupados para o jogo do dia 13, contra o Cerro Porteño, no Palestra Itália, pela Libertadores. A estréia no Brasileirão será no dia 16, contra a Ponte Preta, também em casa.
