A possibilidade de defender o Benfica deixou o volante Marcelo Mattos entusiasmado. Em entrevista ao jornal português O Jogo, o jogador do Corinthians contou que gostaria muito de jogar no clube de Portugal se a MSI realmente o negociar.
Ele tem mais três anos de contrato com o Corinthians, mas seus direitos federativos pertencem à MSI, que já tirou boa parte de seus jogadores do clube – Tevez, Mascherano, Carlos Alberto, Rafael Moura, Ramón e Renato, sobrando apenas Roger e Gustavo Nery, além do próprio Marcelo Mattos.
Diante disso, a MSI teria oferecido Marcelo Mattos ao Benfica. E o jogador gostou da idéia. "Neste momento, não sei de nada. Estou com a minha família e o meu empresário não falou comigo, mas o Benfica é um grande clube. Gostaria de jogar no Benfica, claro!", disse o volante.
Dois jogadores brasileiros que atuam no Benfica, Anderson e Alcides, são amigos de Marcelo Mattos, e ele recebeu ótimas referências do clube português. "Jogar na Liga dos Campeões, num grande clube europeu, é um sonho. Se houver possibilidade, vou com toda a certeza. Nem penso! Só temos de pensar quando a proposta é boa e o clube é mau, mas quando a proposta é boa e o clube também, não é preciso. E a língua também facilita muito", afirmou.
Aos 22 anos, Marcelo Mattos chegou ao Parque São Jorge em 2005. Disputou 112 jogos com a camisa corintiana e marcou 13 gols. Sagrou-se campeão brasileiro de 2005 e é um dos jogadores preferidos da torcida pelo estilo guerreiro dentro de campo.