Maratona vai mudar a rota de linhas de ônibus da cidade

O transporte coletivo da cidade terá várias mudanças neste domingo (13) para contornar o percurso da Maratona de Curitiba. Os passageiros devem ficar atentos aos cartazes de informação colocados dentro dos ônibus das 200 linhas que sofrerão algum tipo de desvio na manhã de domingo.

A região do Centro Cívico será a mais afetada, porque a corrida começa e termina ao lado da praça Nossa Senhora de Salete. Os passageiros com destino a este bairro, ou usuários de linhas que passam pela região, podem conseguir informações mais detalhadas e alternativas de deslocamento com os motoristas, cobradores e com os fiscais da URBS que vão percorrer os principais pontos e terminais durante a manhã de domingo.

Serão 136 linhas urbanas e 43 linhas metropolitanas com desvio de rota em trechos que coincidem com o percurso da maratona. Os desvios foram planejados para que os passageiros tenham o menor atraso possível e caminhem curtas distâncias até os pontos originais.

Em 162 linhas também haverá necessidade de espera pela passagem dos atletas. Em alguns cruzamentos o ônibus vai ter que parar e aguardar passagem dos pelotões de corredores. Os bloqueios e desbloqueios seqüenciais serão feitos por agentes da Diretran. A espera não deve ser longa, exceto para os biarticulados, que poderão ficar alguns minutos parados porque não podem sair da canaleta.

Os biarticulados vão cruzar o caminho dos atletas em quatro locais: linha Santa Cândida – Capão Raso, na altura da avenida Água Verde; linha Centenário – Campo Comprido, na interseção da rua Fernado Moreira (rua dos Chorões); linha Circular Sul no cruzamento com a avenida Marechal Floriano Peixoto; e a linha Pinheirinho, na avenida República Argentina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo