Maradona visita e elogia os brasileiros

A noite de segunda-feira, em Buenos Aires, reservou um momento especial para os amantes do futebol. O encontro do maior craque dos anos 80 com o melhor do mundo da atualidade parou o hotel da seleção. Maradona fez surpresa aos brasileiros e os visitou na concentração, cercado por seguranças. O encontro foi rápido, mas suficiente para que o argentino pudesse dar um beijo em Ronaldinho Gaúcho e os parabéns por seu talento com a bola nos pés.

"O Ronaldinho é o melhor do mundo, ele joga para se divertir", declarou Maradona. O meia do Barcelona se disse emocionado com a presença do craque argentino e orgulhoso com os elogios. Afirmou que nunca havia visto Maradona pessoalmente e que sonhava um dia conhecê-lo. "A conversa foi legal. Nós, mais jovens, o admiramos bastante, não imaginava que fosse vê-lo", comentou o brasileiro.

Jornalistas do Brasil e da Argentina insistiram para que Ronaldinho se comparasse a Maradona e respondesse se, em sua avaliação, um dia poderia chegar ao nível do maior ídolo argentino de todos os tempos no esporte. Ele, porém, não quis polemizar e driblou os repórteres. "Ainda sou jovem, tenho muito a crescer, mas o Maradona foi um gênio."

O ex-jogador apareceu de surpresa na concentração brasileira. Já era fim de noite quando ligou para os dirigentes da delegação avisando que passaria no hotel para breve visita. Ninguém da seleção pensava que ele pudesse aparecer às vésperas de um clássico Argentina x Brasil, pelas Eliminatórias.

"A visita foi uma agradável surpresa, somos admiradores dele", disse o técnico Carlos Alberto Parreira.

Maradona aproveitou a ocasião para falar do drama vivido por Pelé. Edinho, seu filho, foi detido, na segunda-feira, acusado de envolvimento com tráfico de drogas em São Paulo. "Quem sou eu para falar sobre isso? Só posso dizer que sempre desejo o melhor para as minhas filhas e o mesmo para o filho de Pelé."

O herói da Copa de 1986 ainda participou de um jogo de futsal e, à imprensa argentina, disse que o Brasil está um degrau acima da Argentina no futebol. "A forma como o Brasil joga é o que eu desejo para a Argentina, o Brasil tem um timaço", opinou Maradona, sem dar um palpite sobre o placar do confronto desta quarta-feira. "Mas tenho certeza de que nossa seleção vai jogar tudo para equilibrar as coisas, tenho confiança na vitória."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo