O ex-astro do futebol argentino Diego Armando Maradona teria ameaçado se matar neste fim de semana. A informação foi divulgada hoje pelo comentarista esportivo Héctor Cheque Vialo, um famoso ?maradonólogo? no programa ?Fútbol, el debate? do canal portenho de TV ?América 2?.
?Maradona, que recebeu a visita dos pais neste sábado, começou a chorar e ameaçou suicidar-se?, afirmaram os comentaristas. Segundo eles, o ex-jogador está com a saúde debilitada e com um elevado nível de estresse por causa de brigas familiares. ?Está discutindo muito com Claudia Villafañe (sua ex-esposa), que está farta do comportamento do ex-marido. Ela ameaçou deixar de ajudá-los nos negócios?.
Esta última ameaça teria assustado o ex-astro, já que Claudia foi a responsável pela reorganização das finanças de Maradona, que há dois anos – quando teve uma overdose de cocaína que quase o matou – estava praticamente falido. Desde fins de 2004, graças à ex-esposa, ele recompôs seus negócios e o nome Maradona voltou a ser interessante para o business esportivo.
Desde a quarta-feira à noite, quando foi internado oficialmente para realizar um check-up – mas extra-oficialmente por graves problemas hepáticos devido ao excessivo consumo de álcool nos últimos meses – a vida de Maradona tornou-se novamente o foco dos colunistas de fofocas e comentaristas esportivos.
O médico pessoal de Maradona há 30 anos, Alfredo Cahe, deixou de lado o otimismo que havia exibido desde a quarta-feira. Diante dos jornalistas, admitiu: ?espero que a mão de Deus continue ajudando o Diego?.