Maradona pede desculpas a Platini, mas não a Pelé

Gianluigi Guercia/AFP

O técnico argentino Diego Maradona pediu publicamente desculpas nesta quinta-feira por ter feito declarações contra o ex-craque francês Michel Platini, de quem recebeu uma carta desmentindo as afirmações que teria feito ao Estado de São Paulo.

“Peço minhas desculpas a Platini, mas não a Pelé”, declarou o técnico, em coletiva de imprensa, na qual estava prestes a concluir quando resolveu pegar de novo o microfone.

“No outro dia falei do senhor Platini. Recebi uma carta dele explicando que ele não disse o que vocês (jornalistas) afirmaram”, assinalou.

Na véspera, Maradona assegurou que ia ignorar as declarações de Platini, que teria ironizado o argentino ao afirmar que, como técnico, é um grande jogador.

“Platini não me surpreende. Sempre tive uma relação distante, sabemos como são os franceses e Platini é francês, acham que são superiores. Nunca dei ‘bola’ para ele e acho que nunca darei”, afirmou o treinador na ocasião.

O técnico argentino havia polemizado antes com Pelé, a quem criticou por se opor à realização da Copa na África do Sul, o que mereceu uma resposta do Rei, que disse que “Maradona assumiu a seleção porque precisava de dinheiro”.

“Não sei o que acontece comigo, ele deve me amar”, completou Pelé.

“Pelé, volte para o museu”, disse brevemente o treinador ao preferir nesta quarta-feira ater-se à estrela francesa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna