O treinador da seleção argentina Diego Maradona mencionou uma possível demissão em seu retorno a Buenos Aires no domingo à noite, no dia seguinte à eliminação da Alviceleste pela Alemanha (4-0) nas quartas de final da Copa do Mundo, segundo o jornal argentino Crónica.
“Um ciclo terminou”, é a manchete principal do jornal, que conseguiu obter algumas palavras de Maradona quando voltava para sua casa.
Segundo o diário, seus amigos e vizinhos não querem que deixe a seleção, “mas as palavras do treinador foram claras: ‘é isso, meu ciclo terminou'”. “Dei tudo o que tinha”, disse também Maradona, segundo o Crónica.
Na véspera, o ex-craque havia afirmado: “Ainda não decidi o meu futuro. Tenho que conversar com minha família, com os jogadores, com a Federação. Depende de muitas coisas”.
“Ele que deverá decidir se continua ou não”, indicou o diretor das seleções nacionais argentinas, Luis Segura, ao canal de esportes TyC.
“Depende dele. Mas (o presidente da Federação Argentina Julio) Grondona nunca interrompeu um processo e, se Digeo decidir continuar, continuará. Acredito que ele deve terminar seu contrato que acaba depois da Copa América do ano que vem, que será realizada na Argentina”, acrescentou.