Gianluigi Guercia/AFP

continua após a publicidade

A Argentina não liquidou a Nigéria quando teve a oportunidade na vitória por 1 a 0 deste sábado, pelo Grupo B da Copa do Mundo da África do Sul, lamentou o técnico Diego Maradona, destacando a excelente atuação do goleiro adversário, Vicent Enyeama.

“Quem perdoa e não mata” o adversário termina pagando pelo próprio erro, e os nigerianos quase empataram o jogo. O goleiro Enyeama fez uma partida excepcional mas também parecia que não víamos o gol”, disse Maradona na coletiva após o confronto.

“Jogadores como Leo Messi, Pipita Higuaín e outros fizeram mais de 60 gols durante o ano e hoje parecia que não viam o gol”. “Perdemos sete gols sob o arco e quase tomamos o empate”.

continua após a publicidade

Após a vitória magra, com apenas um gol de cabeça do zagueiro Gabriel Heinze, o técnico argentino estimou que seu time “produziu subidas interessantes, mas não soube concretizar”.

“Acabamos sofrendo, mas graças a Deus não ocorreu (o empate). Erramos muitos gols. Se pegam um rebote e levam a bola adiante empatam o jogo”.

continua após a publicidade

Apesar do sufoco, Maradona estimou que a vitória deu tranquilidade ao time: “Vencer tranquiliza e estamos no caminho certo”.

“Se tivéssemos aproveitado as situações de gol, marcando três ou quatro, não teríamos que queimar os navios no final…”.

“Agora quero Leo (Messi) mais próximo da bola. Nos divertimos quando faz isto. Não seria lindo o futebol como Messi fazendo coisas bárbaras”.