Mantega diz que anuncia na próxima semana quem sai da equipe econômica

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, prometeu para a próxima semana o anúncio do novo secretário efetivo de Política Econômica e do novo presidente do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).

Ele também dirá quem, da atual equipe, permanecerá no cargo. "Pretendo ter uma conversa longa com cada secretário para confirmar ou não a sua permanência. Uma parte dos que estão permanecerão e alguns poderão sair. Mas depende dessa conversar mais íntima, mais aprofundada".

O ministro já anunciou que o atual secretário de Política Econômica, Bernard Appy, será o secretário executivo da Fazenda, em substituição a Murilo Portugal, que pediu exoneração no mesmo dia em que Antonio Palocci anunciou sua saída. Appy já havia ocupado a Secretaria Executiva do ministério.

No lugar de Appy, assume, interinamente, a Secretaria de Política Econômica o atual secretário adjunto, Otávio Ribeiro Damásio.

Para o cargo de secretário do Tesouro Nacional, Mantega nomeou o economista Carlos Kawal, atual diretor financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O antigo secretário, Joaquim Levy, saiu para assumir o cargo de vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo