“Meu coração é verde-e-rosa/ Descendo o morro, eu vou/ A música, alegria do povo/ Chegou, a Mangueira chegou.” A Estação Primeira de Mangueira chegará à Marquês de Sapucaí cantando em homenagem à música brasileira. Sob o comando de Ivo Meirelles, que realizou um sonho de 25 anos ao chegar ao posto máximo da escola, a verde-e-rosa tentará repetir o feito alcançado em 2002, quando desceu o morro e subiu no topo do pódio.

continua após a publicidade

Jaime Cezário, um dos carnavalescos da Mangueira, diz que a escola fará um desfile para emocionar o público. “A música tem o poder de marcar nossa vida. Quem não tem uma música que lembra um momento especial?”, disse, ao comentar sobre o samba-enredo “Mangueira é música do Brasil”, uma homenagem aos ritmos nacionais.

O carnavalesco não quis dar mais detalhes sobre a apresentação. “Na Mangueira, tudo é segredo. Só posso dizer que ela será grandiosa, moderna, tradicional e verde-e-rosa.” Estimativa de custo? Segredo também. O outro carnavalesco da escola é Jorge Caribé.

A grande ausência na Sapucaí será a da mangueirense Beth Carvalho. De acordo com a assessora Susana Ribeiro, a cantora está com uma fissura na região sacra (na parte final da coluna). “Se para uma pessoa saudável o desfile já é muito desgastante, imagine para uma pessoa que não está completamente bem”, disse.

continua após a publicidade

A Mangueira levará à avenida 8 carros e cerca de 4 mil componentes, divididos em 37 alas. A rainha da bateria é Renata Santos. Glenda Santos, Mariana Souza e Nicole Bahls são as musas da verde-e-rosa.

Confira o samba-enredo da escola:

continua após a publicidade

Vai passar

Nessa avenida mais um samba popular

Mangueira até “Parece um céu no chão”

É música vestida de emoção

Com notas e acordes refletiu

Em suas cores o orgulho do Brasil

Nas ondas do rádio,

De norte a sul viajei

No sonho dourado embarquei

Parece magia!

Vai minha inspiração

“Num doce balanço a caminho do mar”

Vem me trazer a canção

Pro mundo se encantar

Tantas emoções na verde-e-rosa

Brilham as estrelas imortais

“Bate outra vez” uma saudade

Lembro dos antigos festivais

Um verso me levou

Do rock à jovem guarda

Fui “Caminhando e cantando” ao luar

“Com a Tropicália no olhar”

Atrás do trio eu quero ver

O baile começar e a noite adormecer

“O Sol Nascerá”, as cortinas irão se fechar

“Folhas Secas” virão e o show vai continuar

Meu coração é verde-e-rosa

Descendo o morro, eu vou

A música, alegria do povo

Chegou, a Mangueira chegou