O Manchester United conquistou neste sábado (23) um resultado providencial no Campeonato Inglês. O time venceu o Aston Villa por 3 a 0 em pleno Villa Park, em Birmingham, e manteve-se na liderança independentemente do resultado no jogo entre o segundo colocado, o Chelsea, e o Wigan. Com o triunfo, o 15º em 19 jogos na competição, o Manchester chegou aos 47 pontos, abrindo provisoriamente cinco de vantagem para os bicampeões nacionais.

continua após a publicidade

Apesar da facilidade que sugere o placar, o Manchester só conseguiu construir a vitória no segundo tempo. Cristiano Ronaldo fez o primeiro gol aos 13 minutos, o veterano Paul Scholes ampliou aos 19 e novamente Cristiano Ronaldo, aos 40, fechou o marcador. Jogando em sua casa, o Estádio Anfield Road, o Liverpool também conseguiu uma vitória importante, apesar de suada: 2 a 0 no lanterna Watford, com gols de Bellamy, aos dois, e Xabi Alonso, aos 43 da etapa final. Com o resultado, os "reds" mantiveram-se na terceira posição, com 34 pontos.

O Arsenal deu um belo presente de Natal aos torcedores que compareceram ao Emirates Stadium: arrasou o Blackburn por 6 a 2 para seguir em quarto lugar na tabela, com 33 pontos. Os visitantes saíram na frente, com Nonda, de pênalti, mas o brasileiro Gilberto Silva, capitão dos "gunners", deixou tudo igual. O bielo-russo Hleb virou o jogo e Adebayor, ainda no primeiro tempo, fez 3 a 1.

Na etapa final, Nonda chegou a fazer o Blackburn encostar de novo, com os 3 a 2, mas o Arsenal desandou a fazer gols nos dez minutos finais. Van Persie, por duas vezes – a segunda delas uma pintura, com direito a dois cortes no zagueiro seguido do chute no canto -, e Flamini decretaram o placar final.

continua após a publicidade

Confira os resultados dos outros jogos de hoje:

Fulham 0 x 0 West Ham

continua após a publicidade

Manchester City 0 x 2 Bolton

Middlesbrough 2 x 0 Charlton

Newcastle 3 x 1 Tottenham

Portsmouth 3 x 1 Sheffield United

Reading 0 x 2 Everton