O Manchester United recebe hoje o Lille, em Old Trafford, para o jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, podendo se dar ao luxo de empatar sem gols para se classificar para as quartas-de-final. A grande vantagem foi adquirida com a vitória por 1 a 0 na França, no jogo de ida, graças a um gol polêmico do galês Ryan Giggs, que cobrou uma falta enquanto o goleiro do Lille arrumava a barreira.
O clube francês apresentou um recurso para anular a partida, mas a Uefa o desprezou. Apesar de ter vencido a primeira partida e ter muito mais tradição em competições européias, o Manchester não teve vida fácil contra o Lille.
O Manchester está ausente de grandes decisões européias desde a temporada 2002/2003, mas o clube parece estar de volta ao rumo certo. Além da vantagem para o jogo de hoje na Liga, a equipe lidera o Campeonato Inglês e no último sábado venceu fora, por 1 a 0, o Liverpool, que está muito perto de eliminar o Barcelona
Para o jogo, o técnico Alex Ferguson conta com o elenco completo incluindo o atacante Wayne Rooney. Apesar dos problemas no joelho direito, ele estará à disposição. A única dúvida é saber se o sueco Larsson ou o francês Saha acompanharão Rooney no ataque.
Por sua vez, o Lille sabe que a missão de superar o Manchester é difícil, mas não impossível. A equipe comandada por Claude Puel, está na terceira colocação do Francês e vem de uma goleada de 4 a 0 no Troyes.
Além disso, a equipe já se superou uma vez nesta temporada: o clube venceu o Milan por 2 a 0, no San Siro, para se garantir pela primeira vez nas oitavas.
Puel não contará com Cabay e Bodmer, dois jogadores entre os mais regulares de sua equipe, e deverá mandar a campo um time mais ofensivo, já que só a vitória garante o clube na próxima fase da Liga dos Campeões. O lateral-esquerdo brasileiro Michel Bastos, ex-Figueirense, pode ocupar uma vaga no meio.