O ex-prefeito Paulo Maluf deixou a carceragem da Polícia Federal hoje às 7h35 para realizar dois exames médicos – endoscopia e colonoscopia – no Hospital das Clínicas. Ele caminhou com dificuldade até a ambulância, aparentando sentir dor. Na chegada ao HC o ex-prefeito afirmou que está sofrendo muito e que é inocente.
"Tive há 12 anos um enfarto, já tive câncer e estou muito debilitado do aparelho digestivo. Estou sofrendo", disse. Sobre as acusações de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, Maluf reiterou ser inocente. "As provas e as testemunhas mostram que sou inocente. Não sei porque fizeram isso comigo".
Aparentando estar debilitado e com expressão de dor, ele saiu da ambulância e foi colocado numa maca para ser levado ao centro cirúrgico, onde o médico Sérgio Nahas o aguardava para fazer os exames. Também acompanhou o procedimento o médico cardiologista Roberto Kalil. O amigo e também médico Sami Arip esteve com Maluf e afirmou que o ex-prefeito está muito fragilizado e deprimido "Ele teve uma crise de choro", disse. A expectativa é de que Maluf retorne ainda hoje para a sede da Polícia Federal.