Mais uma cidade do Norte do Estado renova concessão com a Sanepar. O presidente da Companhia, Stênio Jacob, e o prefeito de Lupionópolis, José Carlos Tibério, assinaram, quinta-feira (16), o contrato que garante para o município a continuidade na prestação de serviços de saneamento por mais 30 anos. O contrato prevê a manutenção do índice de atendimento com água tratada para 99% da população e o repasse de um percentual do faturamento mensal para o Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Para o prefeito, a ação de retomada da Sanepar, no seu caráter social, tem garantido o sucesso nas negociações das concessões. A Sanepar deverá investir, imediatamente, R$ 400 mil para a substituição da rede de distribuição de água no município.
Jacob falou sobre a política de saneamento do governo estadual, a preocupação e os investimentos dedicados ao serviço de coleta e tratamento de esgoto. O presidente garantiu que, assim que possível, ?65% da população de Lupionópolis terá acesso ao serviço?.
Faxinal
Na última semana, o presidente Stênio Jacob, e o prefeito de Faxinal, Jair Pinto Siqueira, assinaram o novo contrato para a concessão de serviços de saneamento. O contrato prevê que, até 2010, 40% da população seja atendida com o serviço de coleta e tratamento do esgoto. Para isso, a empresa estará investindo cerca de R$ 5,4 milhões na implantação de uma estação de tratamento de esgoto e quase 40 quilômetros de rede coletora. O índice de atendimento deve aumentar para 65% até 2012.