Assim como aconteceu com o Coritiba na última quarta-feira, os jogadores do Santa Cruz foram agredidos nesta sexta-feira (6) por torcedores durante o desembarque da delegação no Aeroporto Internacional do Recife. A revolta da torcida, depois de mais uma derrota – 3 a 0 para o Botafogo, ontem à noite, no Rio -, é pela péssima campanha do time pernambucano no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a lanterna e é sério candidato ao rebaixamento.
A confusão desta sexta-feira foi provocada por cerca de 15 integrantes da Torcida Organizada Inferno Coral, que foram ao desembarque do Santa Cruz e transformaram o protesto em violência. Seguranças do aeroporto e policiais militares agiram rapidamente, evitando que a briga ganhasse grandes proporções – três torcedores acabaram detidos.
Alexandre Melo Soares, André Luís Rodrigues Veríssimo e João Paulo Carvalho foram detidos pela polícia. Os três prestaram esclarecimentos à delegada Marta Virgínia e acabaram liberados após assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).
Os jogadores preferiram não prestar queixa, alegando que não houve agressão física. O principal alvo do protesto era Márcio Mexerica e Wilson Surubim.