Brasília – A ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon toma nesta quarta-feira (23) o depoimento de mais 11 presos pela Polícia Federal durante a Operação Navalha.
Pela manhã, serão ouvidos o subsecretário de Obras de Camaçari (BA), Everaldo José de Siqueira Alves; o secretário de Obras do mesmo município, Iran César de Araújo Filho; os sobrinhos do governador do Maranhão, Jackson Lago, Sebastião José Pinheiro Branco e Alexandre da Maia Lago; Francisco de Paula Lima Júnior e o fiscal de obras no Maranhão Sebastião José Pinheiro Branco.
À tarde, devem depor a diretora comercial da Gautama, Maria de Fátima Palmeira; o diretor da Construtora Gautama, Abelardo Sampaio Lopes Filho; os funcionários da construtora Bolívar Ribeiro Saback e Rosevaldo Pereira Melo; o diretor financeiro Gil Jacó Carvalho Santos e Ricardo Magalhães da Silva.
Realizada na última quinta-feira (17), a Operação Navalha investigou e desmantelou um esquema acusado de fraudar licitações de obras públicas e de desviar recursos de programas federais, como o Luz Para Todos. A Polícia Federal prendeu 47 pessoas acusadas de desvio de dinheiro dos ministérios de Minas e Energia, da Integração Nacional, das Cidades e do Planejamento, e também do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).