Os projetos que a Cohab está apresentando no Feirão da Casa Própria incluem 27 novos empreendimentos, com um total de 1.956 unidades. Eles compreendem 1.860 apartamentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e 96 unidades do programa Casa da Gente – Imóvel na Planta. As construções ocorrerão nos bairros do Sítio Cercado, Tatuquara, CIC e Campo Comprido.
Os prédios de apartamentos do PAR serão construídos ao lado de conjuntos habitacionais da Cohab, em regiões da cidade que contam com infra-estrutura e oferta de equipamentos e serviços públicos. O maior número de unidades – 1.009 – estará concentrado no Bairro Novo, no Sítio Cercado. Outras 603 estarão ao lado do Moradias Diadema, na CIC e mais 248, junto ao Moradias Santa Rita, no Tatuquara.
A diferença do PAR em relação a um financiamento é que o programa funciona como um leasing habitacional, em que a família assina um contrato de arrendamento pelo prazo de 15 anos e depois de vencido este tempo ganha a propriedade do imóvel.
Outro programa apresentado pela Cohab no Feirão da Casa Própria é o Imóvel na Planta, que será desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal. Neste caso, está prevista a construção, no bairro do Campo Comprido, de 96 apartamentos com dois ou três quartos e cerca de 55 metros quadrados de área útil.
O diferencial do programa está na forma de comercialização das unidades, que é feita previamente, quando o projeto ainda está na fase de projeto (ou na "planta" como sugere o nome). A Cohab atua como entidade organizadora e agente promotor, reunindo o grupo de famílias interessadas na aquisição dos apartamentos e administrando as obras. O grupo acompanha a construção até a entrega das chaves. O primeiro grupo será formado durante o Feirão.