O líder do governo mostrou que dos 87 requerimentos pedidos, 72 foram aprovados ? 82,75%, sete foram rejeitados e outros oito retirados. Entre os aprovados a maioria é da bancada de oposição: PP, PPS, PTB, PFL e PV. ?Os que foram rejeitados era porque não estavam formulados de maneira clara e objetiva. Eram genéricos?, completou Romanelli.
Cida Borghetti (PP) e Jocelito Canto (PTB) tiveram 10 requerimentos aprovados cada um. Rosane Ferreira (PV) e Ney Leprevost (PFL) tiveram sete requerimentos aprovados. Marcelo Rangel (PPS) e Antonio Belinati (PP) aprovaram cinco requerimentos. Luiz Carlos Martins (PDT), teve quatro, e Plauto Miró (PFL) e Pastor Edson Praczyk (PRB), tiveram três requerimentos aprovados pelo plenário da Assembléia Legislativa.
?Isso mostra claramente como se pauta a conduta dos deputados da base aliada e o que a oposição está fazendo até desgasta a imagem do legislativo. Nós temos que discutir o conteúdo das propostas e os temas que são fundamentais ao Paraná. Essa discussão vai ter apoio da bancada aliada. As outras questões menores de claro e evidente constrangimento político, não terão respaldo na nossa base?, disse Romanelli.