Cerca de 500 crianças e jovens participaram neste sábado do 2º Sacando Voleibol, no Parque Barigui, em Curitiba. O evento realizado pelo Centro Rexona-Ades, em parceria com a Federação Paranaense de Voleibol e a Amil, contou com 14 quadras de minivôlei e várias opções de lazer, que atraíram a atenção dos alunos do Centro Rexona-Ades e dos cidadãos que foram passear no parque. Apesar do dia ter amanhecido com o céu encoberto por nuvens e da ameaça de chuva, o evento superou as expectativas na opinião de Dora Castanheira, coordenadora de núcleos no Paraná.
?Atingimos o nosso objetivo de divulgar o esporte e também reunir as famílias em uma atividade que proporciona lazer e saúde. Alguns chegaram no período da manhã e só foram embora à tarde, quando o evento foi encerrado. Essa atitude mostrou que gostaram da nossa proposta. O maior produto do Centro Rexona-Ades nestes 10 anos de projeto foi, na minha opinião, a construção de uma grande e bonita família?, disse Dôra.
Desde sua fundação em 1997, o Centro Rexona-Ades atendeu 21,5 mil alunos nos núcleos. Outras 30,2 mil crianças e 3.500 professores de Educação Física, a maioria da rede pública de ensino, participaram de festivais e clínicas de vôlei em vários Estados do Brasil. Ao todo são 39 núcleos de formação do Centro Rexona-Ades, distribuídos pelos estados de São Paulo (10), Rio de Janeiro (3) e do Paraná (26).